Tuesday, August 31, 2004

 

Spectreman

A serie do Spectreman sempre começava com a seguinte frase: Como todas as metrópoles, Tókio se acha em desvantagem na luta contra o maior inimigo do homem a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo mundo, pode chegar um dia que a Terra, o ar, e as águas venham a ser letais para todo e qualquer tipo de vida. Quem poderá intervir???

Spectreman nasceu de um filme piloto de 1970 que durava apenas 8 minutos e nunca foi levado ao ar por seu produtor e criador, Tomio Sagisu. Neste piloto, Tomio desenvolveu sua idéia de uma história onde macacos alienígenas atacavam a Terra e eram enfrentados por um herói ciborgue. As aventuras de Spectreman começam quando "Os Dominantes do Espaço", seres alienígenas que tem como meta proteger os planetas de possíveis destruições, decidem enviar um de seus guardiões (Spectreman) para proteger a Terra. Spectreman assume a identidade humana do jovem Kenji, que trabalha para um orgão chamado "Grupo Anti-Poluição". Claro que nosso herói não poderia ficar reduzido a um simples limpador de sujeiras terráqueas; surge, então, o vilão Dr. Gori um macaco loiro e químico e seu ajudante Karas. Os dois são macacos vindos de um outro planeta e querem a todo custo exterminar os humanos para construírem em nosso mundo um lugar poluído.

Daí por diante, as coisas ficam complicadas para Spectreman que, a cada novo episódio, enfrenta um monstro ou situação ameaçadora. Sua principal arma é o seu Spectro Flash, um raio altamente mortal e poderoso que ele utiliza em situações de extrema necessidade. Os Dominantes nas horas de perigo sempre aparece no céu para Spectreman dando um conselho.

No último episódio o Dr.Gori retira do celebro do atleta Kid os centros nervosos, para implantar no celebro do gorilas Karas. Então Karas passa a ter mais velocidade para lutar contra Spectreman, mas mesmo assim, Spectreman vence o gorila com seu raio Spectro Flash. Dr.Gori não se conforma com a derrota e se atira num abismo se matando com um tiro, em seguida explodindo. Spectreman depois da ultima batalha se despede de seus amigos e regressa para seu planeta, com a certeza de sua missão cumprida aqui na Terra. A serie contou com 63 episódios, passou no Brasil na Tv Tupi, Record e Sbt.


Monstro Barata Posted by Hello


Vilões Posted by Hello


Spectreman Posted by Hello


Gori Posted by Hello


Spectreman Posted by Hello


Monstro Bonecão Posted by Hello


Monstro de Óleo (Dust) Posted by Hello


Kenji Posted by Hello


Doutor Góri Posted by Hello


 

Brinquedos


Robô Ar-Tur Posted by Hello


Cadete Melodia Posted by Hello


Merlin Posted by Hello


Atari Posted by Hello


SpeedAir Posted by Hello


AquaPlay Posted by Hello


Piloto Campeão Posted by Hello


Pégasus Posted by Hello


Batalha Naval Posted by Hello


Playmobil Posted by Hello


Transformers Posted by Hello


Vertiplano Posted by Hello


Genius Posted by Hello

Monday, August 30, 2004

 

Quem não se lembra???


Kri Posted by Hello


Nucita - Creme de avelãs Posted by Hello


Chocolate Nestlé Posted by Hello


Tênis Redley Posted by Hello


All Star Posted by Hello


Pirulito Dipn´lik Posted by Hello


Kichute Posted by Hello


Soda Limonada Antarctica bem antiga Posted by Hello


Pakalolo Posted by Hello


Amendocrem Posted by Hello

This page is powered by Blogger. Isn't yours?